VASINHOS DE ANIMAIS

Decorar a casa com plantas e flores é algo simples, barato e que sempre dá aquele toque mais aconchegante ao lar. Imagine então se as plantinhas vierem acompanhadas destes vasos incríveis da loja Harimogura?! Fundada em 2013 no Japão, a marca desenvolve peças de cerâmica inspiradas em animais e na natureza. Desde gatos se alongando,…

Share

ARQUITETURA PERUANA PSICODÉLICA

Freddy Mamani Silvestre é conhecido como o arquiteto boliviano mais ousado, e não é por menos. Famoso por sua arquitetura colorida e moderna, possui mais de 60 projetos construídos em El Alto, a cidade mais alta da Bolívia. Autodidata, seu estilo psicodélico andino é visto nos principais cholets (típicas moradias indígenas) da cidade. Estas moradias, populares entre os…

Share

VASO FLUTUANTE

Um vaso de plantas convencional já é um valioso item de decoração para trazer estilo e sofisticação a um ambiente. Agora imagine um vaso que levita? Parece um truque de edição de imagem, mas é o LYFE – um vasinho de design arrojado que vem fazendo sucesso no Kickstarter. A inspiração veio da própria natureza:…

Share

CASA SUSTENTÁVEL

Mais que uma tendência, o reaproveitamento de materiais pode inclusive se tornar uma necessidade num futuro não muito distante. Na Índia, um escritório de arquitetura aproveitou o conceito para criar uma casa com a fachada toda composta por portas e janelas recicladas. Os materiais foram recolhidos em construções demolidas ao redor de Mumbai, e muitos…

Share